Alugando um apartamento no coração de Paris

Um email detalhado explicava o que teríamos que fazer após chegar na estação de metrô de Abbesses no bairro de Montmartre em Paris. Passo a passo, cada detalhe era descrito. Desde a senha para destravar a porta de entrada, até o local onde encontraríamos a chave que abriria o apartamento.

O apartamento da Morgane

O apartamento da Morgane

A “gincana,” nada mais era do que um método criado pela Morgane, uma feliz proprietária de um lindo apartamento em um dos mais charmosos bairros de Paris para entregar o seu imóvel para nós, locatários provisórios que alugamos o apartamento pelo Airbnb.

Airbnb nasceu do conceito de “Bed n’Breakfast”, que consistia em pequenos hotéis familiares ou casas de família no interior onde você conseguia um quarto para dormir e um café da manhã pagando um quantia honesta.

Para quem curte viajar, o serviço se tornou uma ótima opção para conseguir se hospedar em lugares inusitados, em alguns casos, ainda economizar uma boa grana.

Ruas de Montamartre em uma gelada paris de inverno.

Ruas de Montamartre em uma gelada paris de inverno.

Para nós, foi a oportunidade de sentir como era ser parisiense por alguns dias. Sair de casa e ir até um supermercado comprar ingredientes para preparar o jantar ou simplesmente colocar os casacos e sair para caminhar nas vizinhanças. Detalhe: A nossa vizinhança era o bairro de Montmartre com todo o seu charme e a herança cultural.

O cheiro do apartamento, o barulho de caminhar em um estreita escada de madeira de centenas de anos são algumas das sensações que nós só conseguimos sentir, pois decidimos abrir mão do serviço de quarto e das arrumadeiras.

Por ser um serviço em que o site é apenas o intermediário, muito pode acontecer. A dica é ver as avaliações do local feitas por outras pessoas que passaram por lá.
Nossa experiência no Airbnb foi incrível do começo até a hora que entregamos a chave do apartamento.

Quer se hospedar no apartamento da Morgane? [Clique Aqui] e veja como.



Comments

comments