Decida a sua próxima viagem

Decida a sua próxima viagem

31 de outubro de 2016. Nos últimos 3 meses já planejei umas 10 viagens com os destinos e orçamentos mais diferentes possíveis. Mas como decidir o próximo destino?

Com a limitação de grana constante, uma série de itens precisam ser levados em conta:

  • O preço das passagens
  • O preço das hospedagens
  • Aquele destino funcionará bem para aquela época do ano?
  • Qual é o custo lá no destino. Afinal não adianta achar aquela passagem baratinha e depois voltar para casa sem um rim, pois você teve que usá-lo para pagar a hospedagem e a alimentação longe de casa.

     O começo do pesadelo (ou do sonho)

Você corre para o seu site de viagens favorito e digita a data e o destino: – Não eu não tenho um site favorito. É impossível ter pudor quando de trata de viagem.

Vale acessar o site da companhia, da agência e todos os grandes buscadores. A cada minuto o preço muda -Para cima e para baixo.

Já a hospedagem é uma história diferente. Para destinos conhecidos o Booking é lindo. Se não for com ele, o nosso amigo AirBnB nos receberá de braços abertos. Mas desta vez o destino é inusitado e provavelmente teremos que apelar para bruxaria, amigos de grupos de WhatsApp e Facebook.
Teremos ainda que cruzar os dedos para que o último e mais complicado fator conspire a favor da gente: O tempo.

O planejamento reverso talvez fosse mais inteligente. Começar com o destino, seus custos locais, e somente depois ir para as passagens. Como essa aventura ainda está na prancheta, quem sabe não seja o mais inteligente a fazer.

Para você, em busca do mesmo sonho do que nós, fica o conselho: A busca e a pesquisa também são parte da viagem. Sonhe, divirta-se com a procura, afinal viajar é preciso!

Comments

comments