Explorando a Dubai antiga

Um dos dias mais interessantes que tivemos nos Emirados, foi conhecer o Mercado de Bur Dubai (Bur Dubai Souk).

Compras na Dubai antiga

Compras na Dubai antiga (Foto:Emer do Carmo)

Para chegar ao Souk (Mercado), atravessamos o creek em uma Abra, um tipo de embarcação pequena de madeira, uma aventura super interessante com a mistura das etnias e estilo entre os passageiros do barco, em que turistas como nós com câmeras fotográficas se misturavam a árabes em trajes típicos, trabalhadores de terno e gravata e imigrantes de diversas nacionalidades. Chegando no bairro Deira, o segundo mais antigo da cidade, fundado em 1841, um bairro com ruas estreitas, prédios antigos, variedade de comércio popular e muita poluição sonora.

Conhecidos respectivamente como Gold Souk e Spice Souk, eles são duas atrações muito sedutoras em Dubai, o Mercado das especiarias (Spice Souk), atrai não só os visitantes de Dubai como os próprios residentes, pelos cheiros exóticos exalados por sacos de ervas, temperos orientais, produtos naturais, medicinais e cosméticos. O espaço é aberto e a abordagem dos vendedores é constante, às vezes até incômoda.

Especiarias do Souk

Especiarias do Souk

Uma passada rápida no famoso Mercado do Ouro de Dubai (Dubai Gold Souk), com muitas lojas que vendem jóias, ouro e diamantes, e é um dos mercados mais visitados de Dubai, tanto por turistas quanto por negociantes e árabes endinheirados em busca de joias para suas esposas.

Existe também o Mercado dos Tecidos (Textile Souk), foi lá que entendemos o jeito tradicional de fazer negócio. O preço da vitrine nunca será o preço final, e se você se interessar por algo e simplesmente tocar no produto, os vendedores vão atrás de você e insistem para comprar, tudo de uma forma engraçada e amiga.

Em todos os mercados, é muito importante praticar a arte da negociação e da pechincha, para conseguir ótimos descontos.

 



Comments

comments