Planejar ou apenas viajar? Qual é a melhor estratégia.

Planejar ou apenas viajar? Qual é a melhor estratégia.

Quando vejo os vídeos do “Pé nas Nuvens” sinto que falta uma série de coisas. Imagens para melhor contar as histórias, falas em momentos cruciais, mas sei o que eu precisaria para ter tudo isso. – Coisas impossíveis em um projeto feito a partir de uma viagem de férias.

No final de 2015, a GoPro lançou um vídeo que tinha tudo o que queríamos ter nos vídeos do “PNN”, pensei: “Bem que poderíamos gravar algo assim”.

The Search for Perfection - Vídeo da GoPro

The Search for Perfection – Vídeo da GoPro 

O sonho acabou no momento que parei para assistir o Making Off do vídeo. Cada take foi pensado, calculado milimetricamente, enquanto nós, nas viagens, apontamos a câmera e atiramos, produções como essa, planejam cada take.

Precisamos de mais de 6 horas para percorrer apenas 7.6km entre o estágio 5 e o cume do Monte Fuji. Apesar de um curto trajeto, a subida é acidentada e a altitude é extremamente desgastante.

Gravar, viajar e curtir muito! – Esse é o nosso lema. (Crédito: SelfieStick)

A ideia do “Pé nas Nuvens” nasceu antes de sabermos o que iriamos fazer com aquele material. Viajamos e apertamos o Rec, pois assim é nossa vida. Depois, com 700 gigas de material em uma HD, me sentei em casa e… Ufa, que quebra cabeça!

Pensando melhor, o “PNN” está perfeito. Ele mostra o que aconteceu em uma viagem, como aconteceu exatamente. – Óbvio que existem aqueles momentos tensos em que apertar o Rec não seria agradável.

A perfeição é algo que sonhamos, mas afinal o que é perfeição? Em um produto audiovisual talvez seja ensaiar cada take, posicionar a câmera no lugar perfeito. Mas a vida não é assim, na vida os momentos simplesmente acontecem, não esperamos eles acontecerem ou ensaiamos eles para que possam acontecer da forma que planejamos.

Assim também são as viagens. Muitos planejam durante meses o percurso que será percorrido naquela viagem dos sonhos. Planeje, estude, pois assim você conseguirá aproveitar melhor a jornada, mas não se esqueça de entrar naquela vila, de pegar aquele desvio.

As lembranças mais fortes de uma viagem nem sempre estão nos lugares que planejamos durante meses ir, mas sim, nos lugares que surpreenderam a gente.

Boa viagem!

Satoshi não teve medo de enfrentar a chuva para conquistar novos fãs.

Viajando, mais que planeje, é impossível controlar tudo. A melhor experiência é a que você traz dos momentos inesperados.



Comments

comments